– 1,5g de lagarto; – 200g de creme de leite; – 2 xícaras (chá) de suco de laranja; – 5 colheres (sopa) de margarina; – 2 cebolas grandes raladas; – 1 pacote de creme de cebola; – 3 colheres (sopa) de açúcar; – 3 colheres (sopa) de extrato de tomate; – 400g de mussarela fatiada; – Sal a gosto.

1. em uma tigela, adicione o lagarto e tempere com sal e limão a gosto. 2. em uma panela de pressão, adicione a cebola, a margarina, e o lagarto. Refogue bem o lagarto até que ele fique dourado. 3. adicione o suco de laranja e deixe cozinhar por mais 5 minutos. 4. complete a panela com água, até que o lagarto esteja completamente coberto.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

5. feche a panela de pressão e cozinhe o lagarto em fogo médio por cerca de 45 minutos, após começar a pegar pressão. 6. quando já estiver cozido, deixe sair a pressão completamente, retire o lagarto e o coloque em um refratário. Leve o lagarto ao refratário e deixe descansar um pouco. 7. em uma panela, adicione o caldo do cozimento e deixe ferver. Então, adicione o extrato de tomate, e o açúcar. Mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

8. Em seguida, desligue o fogo e deixe o caldo esfriar. Após isso, adicione o creme de leite e misture bem. 9. pegue a carne e fatie ela por completo. Assim, entre as camadas, coloque as fatias de queijo. 10. despeje o molho por cima e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC para passar por cerca de 10 minutos, ou até o queijo derreter completamente. Sirva quente em seguida.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com