Mousse: – 4 colheres de açúcar – 150 gramas de cereja em calda – 395 gramas de leite condensado – 3 claras – 12 gramas de gelatina sem sabor – 6 colheres de água fria – 1 vidro de cereja com calda Calda: – 12 gramas de fécula de batata – Meia colher de açúcar – 120 ml de água – Cereja para decoração

1. faça o preparo do mousse. Separe as cerejas e a calda do vidro em tigelas diferentes. Então, dissolva a gelatina em uma tigela com a água fria e leve cozinhar em banho maria até dissolver por completo. 2. em um liquidificador coloque o leite condensado, as cerejas e a gelatina. Bata até formar uma mistura homogênea e reserve.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

3. em uma panela coloque as claras e o açúcar. Mexa por alguns minutos sem parar. Não deixe cozinhar por completo, coloque em uma batedeira e bata até dobrar o volume. 4. adicione o creme reservado e mexa delicadamente. Então, transfira para taças de sobremesa ou em uma tigela e leve à geladeira por aproximadamente 6 horas. 5. Posteriormente, faça o preparo da calda. Em uma panela coloque a calda de cereja, o açúcar, a fécula e a água. Leve ao fogo médio, mexendo sempre por alguns minutos até engrossar.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com