– 30 ml de azeite – 2 alhos picados – 1 cebola picada – 1 vidro de palmito – 50 gramas de azeitona picada – 1 tomate picado – 1 sazón de legumes – 120 ml de água – 120 ml de leite – 14 gramas de farinha de trigo – Cheiro-verde à gosto – 50 gramas de queijo ralado – 100 gramas de requeijão cremoso – Gema de ovo para pincelar

1. faça a massa. Em uma tigela coloque a farinha peneirada, a gordura, o sal, o queijo ralado e misture bem por alguns minutos 2. vá adicionando aos poucos o guaraná e misture até formar uma massa consistente. Deixe ela descansar por alguns minutos 3. em uma tigela untada com óleo e farinha de trigo coloque um pouco de massa e faça um fundo e as laterais.

4. faça o preparo do recheio. Em uma panela coloque óleo, cebola e alho. Deixe refogar por alguns minutos. 5. junte o palmito, o tomate e as azeitonas. Deixe fritar por alguns minutos até murcharem bem 6. adicione o restante dos ingredientes e deixe cozinhar por 10 minutos. Adicione o cheiro-verde e desligue.

7. faça a montagem. Na tigela adicione o recheio e espalhe bem. Depois, adicione uma camada de massa para fazer a tampa. 8. Para finalizar, pincele a gema por cima e leve ao forno para assar por 180º C em 40 minutos.

Seta