– 500g de músculo cortados; – 200g de palmito; – 2 colheres (sopa) de óleo; – 4 xícaras (chá) de água; – 3 cubos de tempero sabor carne; – 1 cebola grande picada; – 2 xícaras (chá) de arroz; – Meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado; – Cebolinha picada a gosto; – Sal a gosto.

1. em uma panela de pressão, adicione cerca de uma xícara de água. 2. quando a água começar a ferver, adicione o músculo cortado e dois cubos de tempero. Mexa bem até que todo o tempero seja dissolvido. Assim, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. 3. quando o músculo estiver no ponto, retire da panela e adicione mais um cubo de tempero a água do cozimento. Reserve.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

4. pegue a carne e desfie por completo com a ajuda de um garfo. 5. em uma outra panela, adicione o alho e a cebola picada. Assim, misture bem e deixe refogar por cerca de 3 minutos, até a cebola ficar transparente. 6. adicione o arroz e refogue-o por alguns instantes. Assim, adicione a carne desfiada e o caldo do cozimento.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

7. misture bem e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até o arroz ficar molinho. 8. desligue o fogo e adicione a cebolinha, a salsa e uma parte do palmito, que deve estar cortado em rodelas. Misture bem. 9. Por fim, despeje o arroz em uma travessa, cubra com o restante do palmito e salpique o queijo parmesão ralado.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com