– 2 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido; – 2 colheres (sopa) de óleo; – 1 pimentão verde fatiado; – 1 pimentão vermelho fatiado; – 4 xícaras (chá) de água fervente; – 2 cenouras pequenas raladas; – 3 cubos de tempero sabor galinha; – 1 xícara (chá) de uvas-passas; – 1 cebola grande picada; – 2 dentes de alho amassados; – Sal a gosto.

1. em uma panela, adicione um pouco de óleo, a cenoura e os pimentões. Sendo assim, misture bem e deixe refogar até que eles comecem a amolecer. 2. adicione as uvas-passas, misture bem e reserve. 3. em outra panela, adicione o que sobrou do óleo, o alho e a cebola. Logo, misture bem e deixe refogar por cerca de 5 minutos, ou até a cebola ficar transparente.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

4. adicione o arroz e deixe refogar mais um pouco, até que ele brilhe. 5. adicione os cubos de tempero e a água fervente. Sendo assim, misture bem e deixe cozinhar, com a panela semi-tampada, por cerca de 10 minutos.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com

6. quando estiver na metade do cozimento, junte ao arroz o refogado e misture bem. 7. deixe cozinhar por mais 10 minutos, com a panela tampada, e desligue o fogo quando o arroz estiver no ponto.

Acesse nosso site:

receitasdoce.com