O vinagrete certo para o seu churrasco


vinagrete

O vinagrete é um molho muito versátil, que pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões, para saladas, carnes, ou qualquer outra coisa que você queira. Porém, o momento que ele realmente brilha é na hora do churrasco, acompanhando uma boa carne, muitas vezes com uma boa farofa.

Porém, apesar de grande maioria das pessoas gostarem de comer o vinagrete, nem todas sabem realmente como fazer um vinagrete bom, saboroso e que seja o complemento perfeito para os seus pratos.

Se esse é o seu caso, não se preocupe, foi pensando em você que nós separamos a receita de hoje. Essa é uma receita super fácil de ser feita, que rende aproximadamente duas porções bem generosas do molho e que fica pronto bem rapidamente.

Vamos já para os ingredientes que você vai precisar hoje:

2 cebolas grandes

2 tomates grandes sem sementes

1/2 pimentão verde

1/2 xícara (chá) de vinagre

1 xícara (chá) de azeite

1 colher (sobremesa) de açúcar

Sal a gosto

O modo de preparo também é bem simples, olha só:

  1. Para começar, corte a cebola em cubinhos e coloque na vasilha que vai preparar o vinagrete.
  2. Em seguida é a vez dos tomates serem picados, também em cubinhos e coloque junto com a cebola.
  3. O pimentão verde também precisa ser picado, bem pequeno e vai para a vasilha também.
  4. Agora é a hora de colocar os demais ingredientes e misturar tudo.
  5. Como o vinagrete é mais gostoso gelado, a nossa dica é que você deixe ele na geladeira, tampado, por cerca de 2 horas.
  6. Pronto! Seu vinagrete está pronto, agora é só servir.

Algumas pessoas preferem o vinagrete sem o pimentão, se esse for o seu caso, tudo bem, é só retirar o ingrediente e seguir o resto da receita normalmente.

Outro ponto importante é que muitas pessoas estranham o açúcar na receita, não se preocupe, o seu vinagrete não vai ficar doce, essa colher de açúcar é bem rasinha, apenas para combater um pouco da acidez do vinagrete, e para valorizar o sabor. Pode confiar que você não vai se arrepender.

Seja para o churrasco do final de semana, ou para acompanhar alguma outra carne ou salada, essa receita de vinagrete não tem erro e fica sensacional. Já pode se voluntariar para fazer o vinagrete da próxima vez e se preparar para receber os elogios. Depois é só voltar aqui e nos contar nos comentários o que você achou.

5/5 - (1 vote)