Polenta frita deliciosa! A receita ideal para a sua noite


Polenta frita

A polenta é um prato típico da Itália, onde os primeiros pratos era apenas cremes de milho, no entanto, ao longo do tempo foi ficando cada vez mais popular e variações da receita foram surgindo. Uma delas é essa polenta frita, que é muito popular no brasil e capaz de deixar qualquer um com água na boca.

O tempo de preparo dessa polenta frita é de mais ou menos 45 minutos e o rende 12 porções. Além disso, você pode dobrar a receita e congelar as polentas antes de fritar, elas duram 3 meses congeladas.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de fubá de milho
  • 3 xícaras de chá de água filtrada
  • 1 colher de sopa de caldo de temperos
  • 2 colheres de sopa de queijo ralado
  • óleo para fritar

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, você deverá dissolver o fubá, misturando-o com uma xícara de chá de água fria e em seguida, reserve. Logo depois, coloque o restante da água em uma panela. Agora, logo após iniciar a fervura, dissolva o caldo de temperos, adicione o queijo ralado e o fubá e na sequência cozinhe em fogo de médio a baixo, sem parar de mexe, até que engrosse.

Depois, em uma assadeira de 26 x 38 cm de diâmetro, despeje toda a polenta umedecida anteriormente e espalhe bem em seguida. Logo depois, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve para a geladeira de um dia para o outro

Por fim, você deverá cortar a polenta em tiras médias e fritar em óleo bem quente. Logo após fritas, escorra em papel toalha e sirva em seguida.

Veja também:

Picadinho simples de carne! Delicioso e Simples

Pizza de liquidificador integral deliciosa

Gostou dessa receita? Então, não esquece de comentar o que achou e compartilhar com seus amigos e familiares para provarem também.

Bom apetite!