Delicioso pão de caqui de natal


pão de caqui

Aquela festa de final de ano chegando e nada melhor do que ter uma receitinha diferenciada, não é mesmo. Então você veio ao lugar certo, porque temos para você uma receita caseira, deliciosa e extremamente saudável, o pão de Caqui.

            O Caqui, apesar de muitos não saberem, possui origem asiática, mais precisamente da China e japão, mas possui seus fãs ao redor do mundo, e no Brasil não poderia diferir. Além de ser extremamente saboroso por si só, o Caqui possui muitos nutrientes, que afetam diretamente o nosso corpo, trazendo maior resistência ao sistema imunológico, ajuda a equilibrar as taxas de açúcar e colesterol, auxilia no controle da pressão arterial, etc. Imagina só, além de delicioso, ainda faz bem ao nosso corpo, para melhorar só poderia estar no meio de uma receita de pão, não é mesmo?

            O Caqui veio para o Brasil em 1890 e se adaptou muito bem ao clima tropical, hoje, São Paulo é o maior produtor do fruto aqui no Brasil

Excelente para presentes de Natal, já que caquis estão disponíveis apenas por um breve período. Pão tipo bolo de especiarias úmido.

Ingredientes

1 xícara de polpa de caqui

2 colheres de chá de bicarbonato de sódio

3 xícaras de açúcar branco

1 xícara de óleo vegetal

4 ovos

1 ½ colher de chá de canela em pó

½ colher de chá de noz-moscada moída

1 ½ colher de chá de sal

⅔ xícara de água

3 xícaras de farinha multiuso

1 xícara de nozes picadas

Modo de preparo

Passo 1

Pré-aqueça o forno a 350 graus F (175 graus C). Unte três formas de pão de 6 x 3 polegadas.

Passo 2

Em uma tigela pequena, misture a polpa de caqui e o bicarbonato de sódio. Deixe repousar 5 minutos para engrossar a polpa.

Passo 3

Em uma tigela média, misture o açúcar, o óleo, os ovos, a canela, a noz-moscada e o sal. Misture até ficar homogêneo. Misture a polpa de caqui e a água alternadamente com a farinha. Dobre as nozes. Divida a massa nas formas preparadas, enchendo 2/3 de cada uma delas.

Passo 4

Asse por 1 hora no forno pré-aquecido ou até que um palito inserido saia limpo. Deixe esfriar na forma por 10 minutos antes de remover para uma gradinha para esfriar completamente.

Fatos Nutricionais Por porção: 292 calorias; proteína 3,5g; carboidratos 41,1g; gordura 13,4g; colesterol 31mg; sódio 262,4 mg. Nutrição Completa

Gostou dessa deliciosa receita? nos comente nos comentário qual é a sua opinião

Veja também:

Delicioso e prático bolo de caneca

5/5 - (1 vote)