O melhor muffin sem glúten e sem lactose


muffin sem glúten e sem lactose

Hoje você vai aprender a preparar o melhor muffin sem glúten e sem lactose.

Muitas pessoas sofrem com alergias e problemas de saúde e não podem consumir alimentos com glúten ou lactose. Isso torna difícil suas vidas e precisam abrir mão de coisas gostosas por causa da saúde.

Com essa receita de muffin, você poderá resgatar um pouquinho da liberdade e alegrar seu paladar.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 04 colhs. (sopa) de farinha de arroz

– 04 colhs. (sopa) de farinha de soja

– 01 colh. de sopa de canela em pó

– 01 colh. de sopa de açúcar mascavo

– Meia xíc. de castanhas picadas

– Meia xíc. de frutas secas picadas

– 01 ovo

– 01 xíc. de água

– 02 colhs. (sopa) de óleo

– 01 colh. (sopa) de margarina

– 01 colh. de sopa de fermento em pó

– Mel

Para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu muffin sem glúten e sem lactose.

Confira como preparar o melhor muffin sem glúten e sem lactose:

Para começar, em um recipiente coloque a farinha de arroz, a farinha de soja, a canela em pó e o açúcar mascavo. Misture todos bem. Em seguida, adicione as frutas secas como ameixa, uva, damasco e pera e as castanhas piscadas. Misture novamente.

No mesmo recipiente, adicione a água, o ovo, a margarina e o óleo, deixe o fermento em pó por último. Misture tudo até que forme uma massa homogênea.

Agora, você precisará das forminhas para colocar a massa. Unte cada forminha e coloque a massa sem encher tudo, pois o muffin irá crescer. Coloque as forminhas em uma assadeira, para servir como apoio, e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos.

Depois desse tempo, abra o forno e pincele um pouco de mel sobre cada um dos muffins. Deixe assar por cerca de mais 10 minutos. Retire as forminha do forno e deixe-as esfriar antes de desenformar.

Sirva a vontade. Um ótimo lanche ou um complemento para o café da manhã bem saudável.

Gostou da receita? Resolveu se arriscar na cozinha? Então conta para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!