Receita de mousse de chocolate: todos irão aprovar


mousse de chocolate

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de mousse de chocolate. Aliás, essa receita é muito simples e bastante fácil, tenho certeza de que todos irão adorar provar junto com você essa receita. 

Sendo assim, coloque o seu avental e vá até a sua cozinha iniciar o preparo desta receita de mousse de chocolate. Tenho certeza de que você vai se surpreender com o resultado e com os elogios. 

Seja como for, chame a sua família para um almoço especial na sua casa e sirva como sobremesa essa deliciosa receita de mousse de chocolate.  Aliás, você pode servir também acompanhado de uma saborosa calda de chocolate. 

Contudo, confira agora quais são os ingredientes que serão necessários para você poder fazer o preparo desta grande receita.

Ingredientes 

  • 395 gramas de leite condensado 
  • 400 gramas de creme de leite 
  • 10 gramas de gelatina sem sabor
  • 8 colheres de chocolate em pó 
  • Raspas de chocolate ou granulado para decorar 

Portanto, agora prepare-se, vá para a cozinha iniciar o preparo desta receita e acompanhe o modo de preparo mais fácil e rápido.

Modo de preparo da receita de mousse de chocolate 

Logo no início, em um liquidificador coloque o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Então, bata por alguns minutos até ficar bem homogêneo. 

Na sequência, hidrate a gelatina conforme pede na embalagem escolhida. Logo depois, coloque a gelatina junto ao liquidificador e bata por aproximadamente 30 segundos, somente para misturar. 

Em seguida, coloque essa mistura em uma tigela e leve à geladeira por 2 horas. Para formar consistência. Posteriormente, salpique por cima o granulado ou o chocolate em pó, somente para decorar. 

Por fim, sirva em taças de sobremesa. 

Sendo assim, eu espero que você tenha gostado e aprovado essa receita de mousse de chocolate. Aliás, é uma sobremesa deliciosa para você servir em ocasiões especiais. 

Desse modo, convido você para conhecer outras receitas práticas e fáceis para você preparar.

Conheça também:

Receita de pudim de leite condensado sem ovo

Receita de donuts de chocolate: veja como fazer

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.