Mousse de Abacate


Já comeu mousse de abacate? O abacate é uma fruta muito versátil, pois faz muitas receitas doces e salgadas. Além disso, o abacate também é conhecido e procurado por ser uma fruta muito nutritiva, boa para muitas coisas, como o cabelo, tanto que seu óleo é usado para deixar o cabelo sedoso e comer abacate também ajuda muito.

Receitas doces com essa fruta são deliciosas e essa mousse de abacate é simplesmente divina. Esta receita é sem dúvida a melhor receita de mousse de abacate que você já experimentou e também é muito simples de fazer. É super rapidinho, em apenas alguns minutos já está pronta e serve até 10 pessoas.

 Esta mousse é a opção perfeita para preparar uma sobremesa naquele almoço de família ou amigos, com a certeza que todos se apaixonarão por esta receita, porque é simplesmente divina.

Para fazer essa mousse deliciosa você precisa de apenas 3 ingredientes, são eles:

1 abacate

Uma lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

O preparo também é super simples:

  1. Tire o caroço e a casca do abacate e jogue toda a polpa no liquidificador
  2. Coloque o leite condensado e bata.
  3. Agora faça o mesmo com o creme de leite
  4. Bata toda a mistura muito bem até a massa ficar bem homogênea
  5. Por fim, coloque em um refratário, ou onde você for servir e leve à geladeira.

Você pode servir o mousse em uma travessa grande e dar potinhos para cada um comer, ou se preferir, depois que fizer pode colocar em taças individuais e entregar já uma taça para cada pessoa.

Uma dica muito interessante também é você utilizar chocolate ralado, em pó, ou nibs de cacau para decorar, além de ficar muito bonito, ele ainda vai dar um sabor especial à sua mousse.

Se quiser, você também pode usar essa receita como base para outras mousses, e adicionar chocolate, por exemplo, à mistura. Nesse caso, coloque 4 colheres de chocolate em pó no liquidificador na hora de bater. Outra opção, para quebrar um pouco o sabor do abacate, é adicionar uma colher de chá de essência de baunilha. Ela vai deixar a sua mousse muito mais saborosa, além de cheirosa.

Como você pode ver, esta mousse de abacate não só é deliciosa, mas também é super fácil de fazer. Agora é hora de deixar a sua criatividade tomar conta e criar outras versões, ou achar outros jeitos de decorar a sua sobremesa, como por exemplo colocando calda de chocolate nas taças individuais, ou intercalando a mousse com granulado, ou com uma mousse de um outro sabor.

Depois só não esquece de voltar aqui e colocar nos comentários como ficou e o que você achou, estamos esperando.

Veja também:

Bolo de Banana de Domingo