Saboroso molho de tomate, receita direto da vovó 


molho de tomate

Aprenda a fazer o melhor molho de tomate ideal para você preparar pizzas e macarronadas, você pode também congelar se preferir.

Quero ajudar você a fazer a melhor e mais prática receita de um jeito super fácil, com certeza você deve ter ficado com água na boca, então surpreenda você e quem você ama.

Mostre seus dotes culinários e arrase na cozinha, acredito que você fará essa receita se tornar bastante especial na sua vida e de sua família.

Essa receita é muito fácil, rápida e prática então eu convido você para selecionar e separar os melhores ingredientes para juntos fazer essa deliciosa receita.

Ingredientes para fazer a receita 

  • 2 kg de tomates bem maduros
  • 1 cebola picada 
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 pitada de açúcar 
  • Sal à gosto 
  • Cheiro-verde à gosto 
  • Pimenta-do-reino à gosto 
  • 1 pitada de orégano 

Agora que você separou os ingredientes necessários, confira abaixo o modo de preparo mais fácil para realizar o preparo desta receita.

Modo de preparo da receita 

Primeiramente, corte os tomates em 4 partes e coloque em uma panela de pressão, inclua também a cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e o açúcar.

Logo depois, deixe cozinhar por 15 minutos.

Em seguida, coloque tudo em um liquidificador, e adicione o cheiro-verde bata até formar um creme homogêneo.

Posteriormente, peneire tudo e despeje na panela e cozinhe o líquido até engrossar.

Para finalizar, coloque uma pitada de orégano e aproveite seu molho.

Eu tenho certeza que você fez a melhor receita, espero que você tenha gostado de realizar o preparo e principalmente provar.

Deixe um comentário aqui de como foi sua experiência com essa receita, ou melhor, se preferir deixe sua sugestão e alguma dica.

Compartilhe essa receita com amigos e família e continue no nosso site. Logo depois, confira outras receitas fáceis e rápidas para você fazer na sua casa.

Conheça também outras receitas deliciosas, como por exemplo:

Aprenda como fazer a melhor omelete japonesa 

Panqueca de presunto e queijo, veja como é fácil fazer