Sensacional Macarrão com Carne Moída


Macarrão com Carne Moída

Você gosta de macarrão? Que tal aprender a fazer um macarrão, mas não só um macarrão qualquer, o sensacional macarrão com carne moída.

O macarrão é um prato muito versátil, ele permite que nós possamos elaborar vários tipos de acompanhamentos, temos os macarrões com molho de todos os tipos, molho vermelho, molho branco, picante, entre muitos outros molhos.

Quando falamos do macarrão lembramos daquele macarrão espaguete que é muito famoso na Itália, mas temos acesso a muitos tipos de macarrão, parafuso, penny, espaguete, etc. também temos o macarrão de lámem muito comercializado no Japão e na China. Pessoalmente falando, gosto muito de macarrão com molho vermelho. E hoje vamos fazer um macarrão com carne moída com molho vermelho. Esse é um dos meus pratos favoritos, se não for o meu prato favorito.

A história do macarrão

O macarrão que conhecemos é originário da China, embora haja muitos estudos que falam que as massas alimentícias já existiam muito antes dos chineses passarem a comercializar esse prato. Contudo, podemos ter certeza que a China foi um dos maiores distribuidores de macarrão por todo o mundo.

Algumas teorias também afirmam que os árabes foram os criadores do macarrão e levaram até a Itália durante a conquista de alguns territórios italianos e desse modo passaram a inserir a cultura de se alimentar da massa no meio da cultura italiana, levando ao famoso espaguete. Mais tarde foram levados ao resto do mundo e ganharam diversas variações, a que vamos fazer hoje é uma delas.

Agora que sabemos essa curiosidade histórica, vamos ao nosso prato, macarrão com carne moída. Vamos aos ingredientes.

Ingredientes

  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola grande picada
  • 01 lata de molho de tomate
  • 1 xícara de água
  • sal a gosto
  • 1 kg de macarrão de sua preferência
  • 1 kg de carne moída

Tendo esses ingredientes a mão busque ter também uma panela à sua disposição.

Modo de Preparo

Antes, vamos preparar a carne. Pegue aquele quilo de carne moída que você comprou para esse macarrão, a cebola e o alho. Frite a cebola e o alho, após bem refogar adicione a carne, o tempero fica totalmente a seu gosto, nós iremos temperar só com sal, mas se quiser pode adicionar outra coisa a mais que fique bom para você. Após cozida, adicione o molho de tomate e a água e ferva por algum tempo.

Em outra panela prepare o macarrão e o cozinhe até que fique ao ponto, coloque o macarrão e um escorredor para dispensar a água e após preparado junte o macarrão ao molho e carne moída, e misture os dois. Depois de bem unidos pode passar o resultado ao refratário e coloque para ser servido.

O que achou desse prato? Pratico não é mesmo? Que tal você tentar outras receitas como, por exemplo: Um macarrão de panela, um bolo de milho, o nosso saboroso e ardido chili com carne caseira ou até mesmo o empadão de carne? São ótimos pratos e todo mundo em casa ficará muito feliz em comer desses pratos.

Deixe seu comentário nos informando sobre o teu prato. Gostamos muito do seu feedback.

Veja também:

Panquecas de liquidificador da mamãe