Receita de linguiça acebolada – um clássico dos bares


linguiça acebolada

Experimente fazer essa receita de linguiça acebolada e tenha um clássico dos bares brasileiros para comer a hora que você quiser!

Primeiramente, sabemos como os brasileiros adoram bares e as comidas que tem neles, não é mesmo? Isso porque são tantos aromas e invenções nas cozinhas dos bares, que fica difícil não se apaixonar por tantos quitutes e acompanhamentos que são servidos por lá!

Por isso, trouxemos para você um clássico dos bares brasileiros: a linguiça acebolada. Assim, esse prato é muito consumido nas noites do país e também nas casas brasileiras quando estamos em conjunto com as pessoas que amamos. Sendo assim, confira quais são os ingredientes necessários e o passo a passo da receita:

Ingredientes:

  • 500g de linguiça defumada fatiada;
  • 3 cebolas pequenas cortadas em rodelas;
  • 200g de creme de leite;
  • Cebolinha verde picada a gosto.

Agora que você já descobriu quais são os ingredientes necessários para preparar essa maravilha, vamos conferir o passo a passo da receita:

Modo de preparo da receita de linguiça acebolada

Primeiramente, em uma panela, adicione um pouco de azeite e também a linguiça. Assim, misture bem e, em fogo médio, deixe a linguiça dourar completamente.

Em seguida, adicione as cebolas cortadas e deixe dourar um pouco.

Por fim, adicione o creme de leite e misture bem. Depois, salpique um pouco de cebolinha verde e sirva a seguir.

Está pronto! Viu como pode ser fácil preparar essa receita de linguiça acebolada para ter na sua mesa um clássico dos bares brasileiros?

Você sabia que…

As linguiças foram criadas para preservar a carne? Isso mesmo! Como não haviam geladeiras antigamente, muitas tripas e pedaços de carne eram perdidos. Por isso, juntaram todo esse resto e criaram as linguiças para conservar os pedaços que seriam jogados no lixo. Eles nem poderiam imaginar como elas seriam tão populares para toda a eternidade!

Sendo assim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa.

Veja também:

Delicioso filé de frango com vinagrete – Veja como é

Receita de bife acebolado rápido – uma opção clássica

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.