Lanche rápido de Microondas com Batatas


Você disse Lanche rápido de Microondas com Batatas? Sabe aquela vontade que dá de comer alguma coisa, mas você não tem muito tempo para preparar, ou mesmo quando chega um amigo(a). Normalmente um ingrediente que todo mundo tem em casa são as batatas, e com elas podemos fazer Batatas Recheadas, são um coringa, fácil de fazer e deixam qualquer pessoa satisfeita.

Ingredientes necessários para o preparo:

Batatas médias a grandes (porção individual – uma batata para cada pessoa)

Para o Recheio – Você pode aproveitar o que tiver em casa, como o strogonoff que sobrou do almoço, requeijão ou catupiry, molho bolonhesa, legumes cozidos, bacon, etc.

Salsinha picada

Queijo Parmesão ralado

Modo de Preparo:

  1. Comece lavando bem as batatas,
  2. Fure as batatas com um garfo e coloque sobre papel toalha, cozinhando no microondas em potência alta por 16 a 20 minutos. Na metade do tempo vire-as e mude de lugar.
  3. Depois de cozidas (devem estar bem macias), faça um corte em cruz na parte superior da batata e aperte as laterais para abri-la.
  4. Retire parte da polpa e amasse com um garfo, misturando ao recheio de sua preferência.
  5. Recheie as batatas, coloque o queijo parmesão ralado por cima e volte ao microondas por mais 5 a 7 minutos.
  6. Salpique a salsinha e sirva em seguida.

Viu só, como é possível preparar algo gostoso e bem rápido utilizando o microondas e aquilo que você já tem na sua geladeira ou enlatados, use a sua criatividade para preparar o recheio.

Agora, se você tem tempo sobrando, as Batatas Recheadas podem ser preparadas de um modo mais tradicional, só que leva mais tempo e o procedimento só muda com o preparo das batatas

Veja como preparar:

  1. Primeiro você precisa lavar bem as batatas
  2. Em seguida é preciso embrulhar em papel alumínio.
  3. Coloque-as na assadeira e leve-as ao forno médio (180ºC), por cerca de 50 minutos ou até ficarem macias.
  4. Abra cuidadosamente o laminado para não se queimar.
  5. Faça um corte em cruz na parte superior da batata e aperte as laterais para abri-la.
  6. Retire parte da polpa e amasse com um garfo, misturando ao recheio de sua preferência.
  7. Recheie as batatas, coloque o queijo parmesão ralado por cima e volte ao forno por 5 minutos, temperatura baixa, só para derreter o queijo.
  8. Salpique a salsinha e sirva.

Então, agora você já conhece as duas versões, a rápida no Forno de Microondas ou a tradicional no Forno a gás ou elétrico. Qual você prefere?

Gostou da receita, aproveita e chama os amigos e já prepara as Batatas Recheadas para ele, com certeza vai ser um sucesso. Não deixe de compartilhar a receita com os amigos e comentar aqui se eles também gostaram.

Veja também:

Pudim de Forno Delicioso