Farofa de cenoura – um acompanhamento perfeito


farofa de cenoura

Experimente preparar essa receita de farofa de cenoura e tenha uma opção bem simples e gostosa, que vai fazer muito sucesso como acompanhamento dos seus churrascos!

Para começar, sabemos que o brasileiro adora um churrasco. Mas, além de comer muita carne no dia de domingo, uma coisa que também amamos é os acompanhamentos que podem vir com ele.

Por isso, separamos para você uma receita de farofa super prática que vai deixar todo mundo que provar pedindo mais! Confira o que é necessário para preparar essa delícia:

Ingredientes:

  • 4 cenouras médias raladas;
  • 2 dentes de alho amassado;
  • 1 cebola média picada;
  • 2 colheres (sopa) de pimentão verde picado;
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de mandioca;
  • Óleo a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da receita de farofa de cenoura

Para começar, em uma panela, adicione um pouco de óleo, a cebola e o alho. Deixe refogar por cerca de 5 minutos, ou até que a cebola fique um pouco dourada.

Em seguida, adicione o pimentão e misture bem para não correr o risco de grudar no fundo da panela. Deixe refogar por mais 3 minutos e desligue o fogo. Reserve.

Depois disso, em uma vasilha, adicione a farinha de mandioca e despeje o refogado com o pimento por cima. Logo, misture bem com um garfo, para ajudar na mistura.

Logo após, adicione a cenoura ralada e o sal. Misture bem até que a farofa fique no ponto que você preferir. Aliás, caso deseje,você também pode adicionar outros temperos nesse momento.

Por fim, quando estiver tudo bem misturado, você pode servir a farofa.

Está pronto! Viu como pode ser fácil preparar uma receita de farofa de cenoura para deixar o seu churrasco ainda mais gostoso?

Está pronto! Viu como pode ser fácil preparar essa receita de bisteca suína à parmegiana para deixar os seus almoços ainda mais especiais?

Sendo assim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa.

Veja também:

Arroz doce com chocolate – a visita vai amar essa receita

Receita de maminha recheada – uma opção super prática

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.