Receita de farofa de banana – deixe a visita encantada


farofa de banana

Experimente preparar essa receita de farofa de banana e tenha uma opção super leve e gostosa para deixar os convidados do seu churrasco encantados!

Primeiramente, podemos dizer que uma grande tradição brasileira é juntar pessoas queridas para um dia de churrasco. Sendo assim, sempre preparamos aqueles pratos especiais, que quase nunca são preparados, para agradar as pessoas que mais amamos com uma comidinha incrível e diversos tipos de acompanhamento.

Por isso, vamos te mostrar uma receita de farofa super saudável, que além de ser super saborosa, é incrivelmente fácil de preparar. Portanto, confira quais são os ingredientes necessários para preparar e o passo a passo da receita:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de milho;
  • 3 bananas-nanicas em cortadas rodelas;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 cebola picada;
  • 1 cubo de tempero sabor galinha;
  • 4 colheres (sopa) de salsa picada;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Sal a gosto.

Agora que você já descobriu quais são os ingredientes necessários para preparar essa maravilha, confira o passo a passo da receita:

Modo de preparo da receita de farofa de banana

Primeiramente, em uma panela, adicione um pouco de óleo e as bananas. Assim, deixe que elas fiquem douradas, mas não excessivamente. Reserve.

Depois, na mesma panela, adicione o restante de óleo, a cebola, a pimenta do reino, o cubo de tempero, a cebolinha, a salsa, o sal e a farinha de milho.

Em seguida, misture bem e deixe refogar um pouco.

Por fim, adicione as bananas e misture bem, deixando refogar por mais de 3 minutos. Depois, é só tirar da panela e servir o seu acompanhamento da maneira que você quiser!

Está pronto! Viu como pode ser fácil preparar essa receita de farofa de banana para ter uma opção incrível para servir aos seus convidados em um churrasco especial?

Sendo assim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa.

Veja também:

Delicioso filé de frango com vinagrete – Veja como é

Receita de bife acebolado rápido – uma opção clássica

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.