Um saudável enroladinho integral de vegetais com queijo


enroladinho integral de vegetais com queijo

Saiba como preparar uma receita de um saudável enroladinho integral de vegetais com queijo.

Confira e se delicie com a receita.

Ingredientes necessários para o preparo:

PARA PREPARAR O RECHEIO

– 02 dentes de alho

– 1/2 cebola

– 01 colh. de sopa de azeite

– 1 cenoura

– 01 abobrinha

– 1/2 xíc. de chá de água

– 02 tomates

– 1/2 colh. de sopa de açúcar demerara

– Uma pitada de sal

– 1/2 colh. de chá de páprica

PARA PREPARAR A MASSA

– 03 cubos de fermento biológico

– 01 e 1/2 xíc. de chá de leite integral morno

– 03 colhs. de sopa de açúcar demerara

– Uma pitada de sal

– 02 colhs. de sopa de azeite

– 2 ovos

– Duas xícs. de chá de farinha de trigo

– 02 xícs. de chá de farinha de trigo integral

– 01 xíc. de chá de aveia em flocos finos

Para começar o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a receita. Com tudo em mãos, siga para preparar o seu enroladinho integral de vegetais com queijo.

Confira como preparar um saudável enroladinho integral de vegetais com queijo:

Para começar o preparo do seu enroladinho integral, a primeira coisa a se fazer é o recheio. Pegue uma panela e coloque o azeite, espere que esquente e então coloque a cebola cortada em meia lua, para refogar. Deixe assim por alguns minutos até que doure, depois adicione a cenoura e a abobrinha cortadas em palitos e a água. O ponto que você procura é quando os vegetais cozinhem e estejam al dente. Deixe reservado.

Em seguida, para o preparo da massa, você colocará em um recipiente o leite integral morno e adicionará o fermento biológico para que se dissolva por completo e incorpore na mistura.

Segundo passo

Depois, adicione o sal, os ovos, o açúcar demerara e o azeite. Misture tudo e coloque a farinha de trigo e a integral, a aveia em flocos finos será adicionada aos poucos, enquanto você mistura tudo com as mãos. O ponto certo será quando a massa estiver com os ingredientes incorporados e soltando dos dedos. Amasse a massa em uma superfície plana e deixe descansar, coberta om um pano, até que aumente duas vezes seu tamanho.

Separe a massa em pedaços e recheie cada um com a mistura dos vegetais, acrescentando o queijo mussarela. Feche cada pedaço e coloque em uma forma ou refratário, previamente untado com azeite. Deixe descansar por mais 15 min.

Passe a gema por cima de cada pão e leve ao forno pré-aquecido a 200 °C. Deixe assar por uns 25 min., aproximadamente. Aproveite.

Se você gosta de se deliciar com lanches e sobremesas, veja também:

Saborosa Receita de Pizza em Torta

Gostou da receita? Resolveu testar no fim de ano? Então conta para a gente se gostou do resultado. Aproveita e compartilha com os amigos ou junta todo mundo para se divertir com uma receita que vale para qualquer momento.

Bom apetite!