Saboroso Doce de Banana


Doce de Banana

Quantas vezes você já experimentou aquele saboroso doce de banana ou bananada? Hoje você terá a oportunidade de aprender o mais fácil doce de banana. Não perca essa oportunidade de levar um doce histórico para a frente.

A primeira vez que comi um doce de banana foi na escola, quando eu tinha por volta de seis anos, lembro de quase todos os detalhes deste dia. Eu poderia te falar sobre tudo, desde então o doce de banana vem sendo um dos meus doces prediletos, isto se não for. Já comi esse doce em muito lugar e sempre comi muito dele, como eu era uma criança que gostava de doces eu comia até que me doesse a barriga. Lembro até mesmo da cara da minha mãe quando eu comia muito desse doce.

Um pouco da história

A produção da banana é parte da história do Brasil, e existem alguns pratos que envolvem a fruta que é rica em nutrientes de todos os tipos. Onde foi inventado a famosa bananada? Existem diversas teorias sobre isso.

De todas, a que tem mais sentido é a de que o doce foi criado pelos escravos nas senzalas, após os senhores de engenho descartarem as frutas que tinham manchas pela casca, os escravos aproveitavam e faziam do desperdício de seus senhores, um doce que segue acompanhando as gerações de brasileiros. Definitivamente, este é o doce mais brasileiro que poderia existir.

O doce de banana é bem simples de ser produzido, nas receitas mais simples você só terá de ter a banana, um pouco de água e açúcar. Esta que eu trouxe para vocês hoje, é uma lista que nos permite possuir um resultado muito saboroso. Então vamos à nossa lista de ingredientes.

Para deixar a receita com o gosto prometido, você precisará de bananas, de água, canela em pó, açúcar e também cravos. Todos esses cinco itens lhe permitirão ter um doce que dará água na boca de todo mundo que provar um pouco.

Ingredientes

  • 4 bananas maduras (já com pontinhos pretos)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de cravo
  • 2 colheres de canela em pó
  • 1 xícara de água

Para o preparo desta receita pode ser feito em uma única panela. Então, já deixe a panela separada para uso, enquanto isso corte a banana em rodelas. Na panela coloque o açúcar para cozinhar com a xícara de água,  mexa até que esteja completamente caramelado, então adicione os cravos e a canela em pó. Mexa até que o açúcar fique líquido. Quando o açúcar virar uma calda, adicione as fatias de banana.

Após colocar a banana mexa até que fique coberta pela calda que você preparou anteriormente. Para ter certeza que não está grudado, mexa mais uma vez. Agora, deixe cozinhar em fogo médio até que as frutas escureçam, quando notar que está pronto, passe para um refratário e leve à geladeira.

Sirva com doce de leite, também pode servir como recheio de pão ou outra coisa que fique bem.

O seu saboroso doce de banana está pronto, bom apetite.

Gostou dessa receita? Deixe nos comentários como foi que ficou a sua. Quer aprender mais receitas? Olha essas dicas que tenho para você: pão caseiro, doce de leite caseiro, bolo de pote, bolo de chocolate, panquecas e pudim de pão.

Veja também:

Pudim de Forno Delicioso

5/5 - (1 vote)