Cupcake chocolate


Cupcake chocolate? Semelhante a bolos e em forma de muffin, os cupcakes se encaixam em uma ampla variedade de decorações, assim você pode ter um mini bolo delicioso, e com a decoração que você quiser, para que você dê asas à sua imaginação.

Com a receita de hoje você vai aprender a fazer um cupcake e ainda vai se divertir fazendo. Demora cerca de 1 hora para ficar pronto, é super fácil de fazer, e essa receita faz 6 mini bolinhos. Você pode aumentar a receita de acordo com a quantidade de pessoas.

Ingredientes:

100 gramas de farinha de trigo

20 gramas de cacau em pó

1 colher de chá de fermento em pó

100 gramas de açúcar

2 ovos

90 gramas de manteiga derretida sem sal

90 ml de leite integral

60 gramas de chocolate preto picado

Instruções de preparação

  1. Antes de tudo, a primeira coisa a ser feita é: Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
  2. Para começar a preparar o cupcake, misture os ingredientes secos, ou seja a farinha, o cacau e o fermento em uma tigela. Então reserve essa mistura.
  3. Em outra tigela, misture o açúcar, os ovos, a manteiga derretida e o leite.
  4. Adicione as duas misturas, mexendo bem até que fique uma massa lisa e todos os ingredientes estejam totalmente incorporados.
  5. Adicione o chocolate picado. Mexa levemente, apenas para garantir que o chocolate esteja espalhado de forma igual por toda a massa.
  6. Divida a massa nas formas de cupcake e leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Assim como no bolo, o cupcake você sabe que está pronto, quando espetar um palito nele e o palito sair limpo. Teste todos os cupcakes antes de tirar a forma do forno.

Você pode cobrir o cupcake com brigadeiro, beijinho, chantilly, ou o que mais sua imaginação te permitir inventar. Granulados, cerejas, e outros enfeites comestíveis também são uma boa pedida. Se for para uma festa temática, você pode buscar ideias de coberturas inspiradas no tema da festa.

O cupcake é uma ótima opção para aniversários de crianças, principalmente com a opção de transformar a decoração em uma atividade para a criançada. Com granulados e brilhantes comestíveis das mais variadas cores. Coloque tudo em uma mesa bem comprida, cada criança pode ter a sua estação, com coberturas variadas, como chantilly, brilho comestível, corantes naturais comestíveis para pintar o chantilly. E aí cada criança pode comer um cupcake totalmente personalizado por ela.

Veja também:

Donuts de Chocolate