Chocolate quente cremoso super gostoso e fácil


Chocolate quente cremoso

O que acha de tomar um chocolate quente cremoso num tempinho frio ou com chuva?

Ingredientes para o chocolate quente cremoso:

  • 1 xícara de chá leite
  • 01 colher cheia de amido de milho
  • 1 colher de margarina
  • 2 colheres cheias de achocolatado
  • raspas de chocolate e marshmallows para decorar (opcional)

Modo de preparo:

1- Em um copo dissolva o amido de milho no leite.

2- Em uma panela derreta a margarina e misture o achocolatado.

3- Adicione a mistura do leite e amido de milho na panela e mexa até que tudo se dissolva e o caldo engrosse (a mistura cozinha rápido, cuidado para não passar do ponto).

4- Assim que a mistura engrossar um pouco coloque em um copo e adicione as raspas de chocolate e os marshmallows. Aproveite!

Além desses ingredientes, você pode adicionar canela e/ou chantilly, fica uma delícia.

O chocolate quente é magnífico, em alguns lugares é até chamado de “bebida dos deuses”, mas como é consumido em outros lugares do mundo? Vamos descobrir.

Essa delicia se originou no século XVI pelos Maias e Astecas, que apresentaram a bebida aos europeus e depois de algum tempo se popularizou, mas essa versão antiga é um pouco diferente, pois era bem apimentada e amarga.

Espanha

O chocolate quente é muito comum no café da manhã espanhol e geralmente as pessoas o consomem junto à massa de churros. Desde o século XVII os espanhóis  já amavam essa delícia, o que perdura até os dias de hoje.

Holanda

A Holanda foi o país que criou o chocolate e barra, portanto, amam o chocolate de todas as formas. Eles têm até uma “galeria do chocolate”, o Chocolátl. Não preciso nem dizer como deve ser bom.

Jamaica

A América latina tinha o seu próprio jeito de fazer chocolate, misturar o cacau puro na água quente, mas antes de ser apresentado aos ingleses foi adicionado leite à receita.

México

No México o chocolate servido em forma de blocos hexagonais ou redondos, que podem ser dissolvidos em creme, leite ou água quente e temperados com baunilha, canela e até pimenta.

Assim como em outros países o chocolate quente é servido de diversas formas você pode inovar também na hora de servir: uma ideia é congelar o chocolate em cubos para que ele derreta no leite quente.

E aí, ficou com vontade de provar essa delícia? Teste aí na sua casa e não esqueça de conferir mais receitas por aqui. Bom apetite.

5/5 - (1 vote)