Carne moída deliciosa que dá água na boca – Super fácil


Carne moída é um prato muito fácil de ser realizada e possui uma utilidade quase universal.Podemos utilizar desse prato para muitas coisas, como, por exemplo: recheio da panqueca, acompanhamento do macarrão, usada na receita do escondidinho, na lasanha, etc.

A carne moída é um conjunto de peças de carnes de todos os tipos, moídas para que não haja desperdício. Os primeiros relatos dessa categoria de carne são da Mongólia e da Turquia, eles reuniram todos os cortes de carnes e as trituravam para elas serem comestíveis. Eles as comiam ainda cruas.

Essa prática permitiu que Gengis Khan e o seu exército conquistassem o mundo tendo de alimento carne crua. Quando a carne chegou na região da Rússia com o filho de Gengis, o Czar deu o nome de tartare. Mais tarde a carne moída se espalhou pela Europa e ganhou muita fama na região de Hamburgo, com as classes mais baixas, pela sua facilidade em ser produzida. Neste ponto da história o preparo ganhou o nome de Carne à moda de Hamburgo.

Eu me lembro da primeira vez que descobri que a carne usada para fazer pastel, coxinha, entre tantos outros pratos deliciosos, é composta por pedaços de outras carnes. Eu me recordo bem de como fiquei impressionado e pensei ser mais legal comer carne moída que qualquer outro tipo.

Ingredientes para a carne moída

Quando aprendi a preparar, eu gostei muito dessa carne moída, ela é deliciosa e dá água na boca, muito fácil e prática.

Para deixar essa carne deliciosa, você precisará ter a própria carne moída, uma cebola, óleo, dentes de alho, extrato de tomate e tempero pronto

  • 500 g de carne moída
  • 1/2 cebola
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher (sopa) rasa de extrato de tomate
  • coentro a gosto
  • 1 colher (sopa) rasa daqueles temperos completos que já vêm pronto

Modo de Preparo

Para preparar tenha uma panela e um liquidificador à sua disposição, nesta panela coloque o óleo e a carne junto de uma colher de tempero. Misture bem os itens e deixe que descanse por cinco minutos, em seguida apanhe a cebola e o coentro coloque no liquidificador e bata com meia xícara de água. Então despeje tudo na panela e adicione mais o extrato de tomate, deixe cozinhar até que pegue o gosto do tempero e o preparo fique no ponto.

A sua carne deve ter ficado muito suculenta, e queríamos saber se você gostou dessa receita prática. Você pode deixar sua opinião na caixa de comentários logo abaixo. Venha também conhecer o nosso macarrão de panela de pressão, a lasanha e a nossa receita de massa de pizza. Para você que gosta de doces temos uma receita muito fácil de bolinho de chuva e também uma de brownie extremamente fácil

4.8/5 - (6 votes)