O mais gostoso brigadeiro caseiro – Experimente hoje ainda


Você veio a procura de um brigadeiro caseiro que seja bom e fácil de ser feito? Então já pode parar de procurar, pois, este aqui é perfeito para você! Preparamos essa receita justamente para que você não tenha dificuldade alguma ao fazer o mais gostoso brigadeiro caseiro que já existiu.

O brigadeiro é um doce totalmente brasileiro. Quem não lembra das festas de aniversário que os docinhos eram servidos e todos esperavam ansiosos para poderem encher as bocas desse doce de chocolate

O doce é uma criação de uma dificuldade, muito característico do brasileiro que reage melhor sob pressão. A época em questão era a Segunda Guerra Mundial, e no país tinha muita demanda por leite, contudo pouco leite e açúcar para poderem fazer doces, no meio desse contexto descobriram que se combinasse o leite condensado e o chocolate resultava num doce muito gostoso. Quando penso que existem dificuldades para o brasileiro, o nosso povo prova que damos sempre um jeito de achar coisas boas.

O doce se popularizou em meio a uma candidatura à presidência e no contexto dessa campanha a bolinha de chocolate ganhou o nome que conhecemos hoje. Na época, o candidato Brigadeiro Eduardo Gomes, ganhou muita fama na região do Pacaembu, São Paulo, e no lugar de distribuir “santinhos”, as pessoas distribuíam a guloseima que ficou conhecida popularmente como brigadeiro.

Hoje em dia o chocolate é feito em quase todas as ocasiões de festividades. E a sua receita é tão fácil que você pode fazer a qualquer dia tudo o que irá precisar é de: leite condensado, chocolate em pó, manteiga e para decorar confetes, nós indicamos os chocolates granulados, mas fica totalmente a seu critério.

Vamos à lista de ingredientes.

Ingredientes

  • 1 leite condensado (lata ou caixinha)
  • 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de confetes

Com apenas esses quatro itens você já pode fazer um brigadeiro de extrema qualidade. Tendo todos esses itens em mãos vamos ao modo de preparo.

Modo de preparo

Separe uma panela para poder preparar esse doce. Nessa panela coloque o leite condensado, o seu chocolate em pó e a manteiga. Misture todos os itens e leve ao fogo baixo e mexa até que desgrude do fundo da panela, isso levará por volta de dez minutos.

Quando estiver pronto, unte um prato e coloque o doce nele e então deixe esfriar, não queremos que queime a sua mão enquanto enrola os brigadeiros. Deixe os seus confetes à disposição para poder passar as bolinhas de chocolate neles.

Unte as mãos com manteiga, e enrole as bolinhas até que acabe o chocolate do prato. Passe-as nos confetes e sirva em forminhas de papel que são características desse doce.

Viu como fazer um brigadeiro é fácil? Qual confete você usou? Quer aprender mais guloseimas? Deixarei algumas dicas aqui. Você pode aprender a fazer um Bolo de Cenoura, um Bolo de Chocolate, temos o pudim de pão e também o biscoito com gotas de chocolate. Deixe o seu comentário sobre como ficou o seu doce.

Veja também:

Bolo de Cenoura Macio e Crocante