Bolo de banana fácil e prático – Aprenda agora a fazer


À primeira vista o bolo de banana é fácil e prático! Cultivada em 130 países, a banana é uma das frutas mais consumidas pelo povo brasileiro. Fruta tropical rica em carboidratos, vitaminas e minerais, garantindo energia, saciedade e bem-estar.

A queridinha dos atletas, a banana traz diversos benefícios a saúde como redução da pressão arterial, Sobretudo fortalecimento do sistema imunológico, controle do colesterol, ajuda contra câimbras musculares, melhora do humor, auxílio a saúde do coração, prevenção do envelhecimento precoce e muito mais.

Todavia, agora imagina poder juntar a banana e todos os seus benefícios com ingredientes incríveis e formar um bolo delicioso e de fácil preparo? Saiba como introduzir uma nova forma da banana no seu café da manhã e lanches do dia.

Ingredientes necessários para o preparo:

– 6 bananas médias maduras

– 4 ovos

– 1 xícara de óleo

– 2 e 1/2 xícaras de açúcar

– 3 xícaras de farinha de rosca

– 1 colher (sopa) canela

– 1 colher (sopa) de fermento

Primeiramente o preparo, separe todos os ingredientes que irá usar em um local, isso facilitará a sua vida na hora de preparar a massa. Contudo em mãos, siga para o preparo do bolo.

Confira como preparar um bolo de banana simples e prático:

Antes de tudo qualquer coisa, unte a forma com manteiga e polvilhe farinha para ajudar na hora de desenformar o bolo. Além disso, polvilhe também açúcar e canela para dar um gostinho a mais no final.

Posteriormente em um liquidificador, coloque as bananas, os ovos, o óleo e o açúcar e misture tudo até que crie uma massa homogênea. Em um recipiente a parte, junte a farinha de rosca e a canela. Caso goste de sentir o sabor de canela mais forte, adicione mais uma colher (sopa) a massa, apenas se gostar.

Coloque a junção da canela e da farinha de rosca no liquidificador e acrescente o fermento a mistura. Bata tudo novamente até que se torne uma massa homogênea com os novos ingredientes.

Despeje toda a mistura na forma, untada previamente, e coloque no forno pré-aquecido a 180°C. Deixe assar de 40 minutos a 1 hora. Espere esfriar para desenformar, senão o bolo pode quebrar e se espatifar. Depois de desenformado, agora é só aproveitar.

Se você gosta de receitas de bolo, experimente essa e muitas outras receitas que estão em nosso site. Não esquece de passar aqui e comentar o que achou da receita, fala também se gostou do resultado final. Vamos te aguardar!

5/5 - (1 vote)