Bolo de banana e aveia fofinho, gostoso e saudável


Bolo de banana e aveia

Procurando uma receita fácil, rápida e muito gostosa para o seu café da tarde? Uma boa pedida é o nosso delicioso bolo de banana com aveia, fácil de fazer e não precisa de muitos ingredientes. Já da água na boca só de pensar não é mesmo?

  Se você procura uma alimentação mais saudável ou gosta de testar receitas diferentes, essa dica é perfeita para você!

Tempo de preparo: 50 minutos.

Serve: 12 porções

Atenção aos ingredientes:

  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 4 ovos
  • 200 g de aveia em flocos
  • 4 bananas  (preferencialmente nanicas)
  • 1 colher de sopa de fermento químico
  • canela-da-China em pó
  • ½ xícara de óleo

Modo de preparo do bolo de banana e aveia:

 1- No liquidificador adicione os ovos, 3 bananas (guarde uma para ser usada mais tarde), o óleo e o açúcar mascavo. Bata bem e reserve.

2- Em uma tigela coloque a aveia em flocos, fermento químico, uma banana picada, a canela em pó e misture.

3- Incorpore a massa batida no liquidificador à tigela com a aveia e misture-a até se obter uma mistura homogênea.

4- Leve ao forno pré-aquecido por 180°C em uma forma untada (se preferir, você também pode enfarinhar a forma) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Viu como é fácil preparar essa gostosura. Eu tenho certeza que qualquer um consegue fazer.

Para essa receita ficar ainda mais gostosa, recomendamos que adicione uvas-passas e /ou castanhas de sua preferência na massa.

Lembrando que essa receita não contém trigo, mas devido ao fato de a aveia ser cultivada normalmente junto a outros grãos (inclusive o trigo) pode haver a chamada contaminação cruzada, que é quando pouca quantidade de um alimento se mistura a outro. Dependendo do seu tipo de condição celíaca, pode ser prejudicial.

A banana-nanica é uma ótima opção para essa receita, já que além de ser doce trazendo equilíbrio à receita é uma das mais fáceis de digerir o que torna o prato mais leve.

A receita é super light e contém poucas calorias, ingredientes naturais e  que são facilmente encontrados. É ideal para seu café da tarde, para comer nos intervalos do trabalho ou para desfrutar de bons momentos com a família.

 Agora que você já aprendeu a fazer essa maravilhosa receita, fique à vontade para colocar mais ingredientes ou adaptá-la da forma com que deseja. Eu não ficaria sem provar essa delícia.