Receita de bolo de banana bread – Ideal para o café


bolo de banana bread

Saiba como fazer a melhor receita de bolo de banana bread. Além disso, essa receita é ideal para seu lanche da tarde ou até mesmo café da manhã.

Certamente, essa receita de bolo de banana bread é uma delícia e super fácil de fazer. Portanto, você vai se surpreender com essa receita saborosa.

Além disso, você pode realizar o preparo dessa receita para sua família. Ou até mesmo em ocasiões especiais.

Com o propósito de fazer você se encantar e ficar com água na boca separamos essa receita incrível. Tenho certeza de que todos irão adorar.

A princípio, essa receita é considerada uma receita muito prática de fazer. Além disso, bastante rápida. Você pode também fazer na correria do dia a dia.

Sendo assim, peço que você confira quais ingredientes serão necessários para você realizar o preparo desta receita deliciosa.

Ingredientes 

  • 3 ovos
  • 3 bananas nanicas
  • 120 ml de óleo de coco
  • 15 gramas de canela 
  • 15 gramas de bicarbonato 
  • 30 ml de vinagre de maçã 
  • 15 gramas de essência de baunilha 
  • 2 xícaras de aveia em flocos finos
  • 1 banana fatiada para decorar 
  • 200 gramas de chocolate amargo 70% 

Desse modo, agora você sabe quais ingredientes usar. Separe todos e selecione os de melhor qualidade. Confira o modo de preparo desta receita.

Modo de preparo do bolo de banana bread 

Para iniciar, em um liquidificador coloque os ovos, o óleo de coco, a baunilha e as bananas. Dessa forma, bata por alguns minutos.

Logo após, adicione a canela e o vinagre e bata até ficar bem homogêneo. Depois, junte a aveia e o bicarbonato e bata até formar uma massa homogênea.

Na sequência, unte uma forma de bolo inglês e coloque um pouco do chocolate picado e inclua a massa.

Para finalizar, decore com as bananas e o restante do chocolate. Leve ao forno para assar por 25 minutos em 180º C. Assim que dobrar desligue e desenforme. Depois sirva.

Como resultado, eu espero que tenha ocorrido tudo certo e que você tenha preparado a melhor receita.

Portanto, se você gostou dessa receita eu peço para você compartilhar com seus amigos e familiares. Não guarde essa delícia somente para você.

A princípio, continue no site e confira outras receitas fáceis e rápidas para você fazer. Tenho certeza de que você vai se surpreender.

Então, confira outras receitas deliciosas aqui no melhor site de culinária do Brasil.

Deliciosa abóbora cabotiá recheada, uma receita diferente

Cachorro quente de forno esse você ainda não comeu

5/5 - (1 vote)