Famoso bolinho de chuva português – uma delícia


Ah, o famoso Bolinho de Chuva, muito famoso nas cozinhas das vovós do Brasil inteiro, é um dos pratos mais famosos aqui no nosso país e veio de Portugal, o bolinho se popularizou com o programa Sítio do Pica-pau Amarelo.

Hoje nós iremos aprender a fazer o tão famoso e gostoso Bolinho de Chuva. Talvez você até já tenha comido um bolinho desses lá na casa dos seus avós. Você gosta de receitas que são fáceis, práticas e rápidas? Então esta é a receita que você estava procurando.

Para fazer essa deliciosa receita de bolinho de chuva você irá precisar:

  • 2 ovos frescos;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 1 xícara de leite;
  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 colheres (sopa) açúcar refinado para polvilhar;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó para polvilhar;
  • 1 litro de óleo para fritar.

Agora que nós já temos todos os ingredientes, está na hora do modo de preparo:

Antes, você irá precisar escolher um recipiente que comporte todos os ingredientes da receita. Após ter escolhido um bom recipiente pode começar o preparo.

Despeje todos os ingredientes, só não despeje o açúcar refinado e a canela em pó, esses ingredientes são para polvilhar e dar mais gosto ao prato. Após unir os ingredientes comecem a bater eles até se tornarem uma massa cremosa e homogênea.

Enquanto mistura, separe uma panela com aquele 1 litro de óleo da lista e deixe o óleo esquentando. Precisa ser bastante óleo para que os bolinhos possam boiar. Quando o óleo estiver bem quente, com uma colher coloque pequenas quantidades de massa e frite até que dourem por inteiro.

Enquanto os seus bolinhos fritam, você irá preparar o açúcar e a canela em pó em um terceiro recipiente.

Quando estiverem bem fritas use outro recipiente e desta vez forre com papel absorvente, o famoso papel toalha, e passe os seus bolinhos no açúcar com canela.

Para ter um bolinho bem seco e sem gorduras, adicione um pouco de amido de milho na massa, não precisa se preocupar, um pouquinho não mudará o sabor da sua receita.

Está pronto o seu Bolinho de Chuva! É uma ótima receita para fazer com a família e amigos enquanto assistem aquele filme inédito.

Bem prático não é mesmo? É uma receita que todo mundo pode fazer.

Gostou? Então não deixe de aproveitar e compartilhar com os seus amigos, e não se esqueça de deixar o seu comentário de acordo com o que achou dessa receita. Acompanhe outras receitas e faça você mesmo na sua casa.

5/5 - (1 vote)