Maravilhoso bolinho de arroz com queijo – Um sucesso


bolinho de arroz com queijo

Esta receita de bolinho de arroz com queijo é uma excelente pedida para servir como entrada em um jantar super especial!

Para começar, sabemos como é bom petiscar uma entrada antes de um delicioso jantar. Isso porque é comum que sejam servidas opções leves, gostosas e apetitosas. Sendo assim, estes petiscos são muito adorados pelos brasileiros, que buscam incrementar as receitas de maneira criativa e simples.

Por isso, trouxemos para você uma receita super especial que vai fazer muito sucesso entre os seus convidados. Assim, você conseguirá servir um petisco gostoso e simples de fazer, que não vai cobrar muito tempo dentro da cozinha! Portanto, confira quais são os ingredientes necessários e o passo a passo da receita:

Ingredientes:

  • 400g de arroz cozido;
  • 150ml de leite;
  • 350g de queijo mussarela em cortado em cubos;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • 3 colheres (sopa) de maionese;
  • 50g de parmesão ralado;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da receita de bolinho de arroz com queijo

Primeiramente, em uma vasilha, adicione a farinha e o leite e misture bem, até formar uma massa bem consistente. Reserve.

Em seguida, em outra vasilha, misture os demais ingredientes.

Logo após, despeje o creme feito com farinha de leite e misture bem até ficar uma massa bem homogênea. Sendo assim, leve a geladeira e deixe gelar por cerca de 2 horas.

Após isso, tire a massa da geladeira e comece a modelar os bolinhos. Assim, utilize duas colheres para realizar o processo.

Depois, pingue as bolinhas no óleo quente e deixe fritar até dourar. Geralmente, esse processo leva cerca de 2 minutos. Faça isso até acabar toda a massa.

Por fim, escorra todos os bolinhos em um papel toalha e sirva morno a seguir. Dica: É ideal servir com um bom molho de pimenta!

Está pronto! Viu como pode ser fácil preparar essa receita de bolinho de arroz com queijo e ter uma entrada incrível para servir antes do seu jantar?

Sendo assim, continue no site e acompanhe abaixo outras opções de receitas rápidas e práticas para você fazer na sua casa.

Veja também:

Receita de farofa de banana – deixe a visita encantada

Receita de farofa de linguiça – para ajudar no churrasco

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.