Receita de bolinho à italiana: uma receita da vovó


bolinho à italiana

Saiba como fazer a melhor receita de bolinho à italiana. A princípio, essa receita é muito simples e fácil de fazer. Você vai se surpreender com o resultado maravilhoso que ela possui.

De tal forma, saiba que todos que provarem essa receita de bolinho à italiana irão adorar provar.  Seja como for, coloque o seu avental e vá para a cozinha colocar a mão na massa. 

A princípio, tenho certeza de que sua família vai adorar provar essa deliciosa receita de bolinho à italiana. Portanto, faça essa receita e tenha bom apetite. 

Então, prepare um bom suco natural ou seu refrigerante. Reúna os amigos e sirva como aperitivo essa espetacular receita de bolinho à italiana. Dessa forma, prepare um bom molho caseiro para acompanhar essa receita maravilhosa e surpreenda-se. 

Confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder realizar o preparo desta receita de bolinho à italiana. 

Ingredientes 

  • 2 ovos
  • 400 gramas de arroz cozido
  • 1 sazón de galinha
  • 150 gramas de queijo mussarela picado em cubos
  • 60 ml de leite integral 
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • Cheiro-verde à gosto 
  • 150 gramas de presunto picado em cubos

Sendo assim, separe os ingredientes listados acima e acompanhe abaixo o modo de preparo mais fácil e rápido desta receita de bolinho à italiana. 

Modo de preparo da receita de bolinho à italiana 

No início, em uma tigela coloque os ovos, o arroz, o sazón dissolvido em leite quente. Misture bem e adicione uma xícara de farinha de rosca e cheiro-verde. 

Na sequência, pegue uma pequena porção dessa massa na mão e abra. No centro dela coloque um cubo de queijo mussarela e um de presunto.

Então, enrole por alguns minutos formando um bolinho. Logo depois, passe cada bolinho na farinha de rosca até ficarem bem cobertos.

Posteriormente, em uma panela coloque o óleo e deixe esquentar. Logo após, coloque os bolinhos e deixe fritar por alguns minutos até dourar. Para finalizar, escorra em papel-alumínio e depois sirva. 

Desse modo, convido você para conhecer outras receitas práticas e fáceis para você preparar.

Conheça também:

Receita de arroz aromático: muito fácil de preparar 

Receita de filé ao molho de ervas: saiba como fazer

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.