Saboroso biscoito feito com polvilho azedo


biscoito feito com polvilho azedo

Essa receita de biscoito feito com polvilho azedo é uma daquelas cheia de praticidade para o dia a dia, o melhor é que ela serve tanto como lanche para as crianças quanto como um lanche para adultos no final de tarde acompanhado de um café, o sabor é incomparável.

O tempo para preparação desse biscoitinho é cerca de 35 minutinhos, apenas e você terá 10 maravilhosas porções, no entanto, se quiser, basta dobrar a receita e fazer uma quantidade maior de biscoitos.

Ingredientes:

  • 500 g de polvilho azedo
  • 1 xícara de chá com óleo
  • ½ xícara de chá com leite
  • 1 e ½ colher de sopa de tempero de legumes
  • 01 xícara de chá de água fervente
  • 1 ovo inteiro

Como preparar a receita:

Primeiro misture bem o polvilho com o óleo em um recipiente. Depois, adicione o leite e o caldo de temperos. Agora, adicione a água fervente e misture mais um pouco, mexa sempre com uma colher de cabo grande, até que fique uma mistura homogênea;

Agora, junte o ovo à mistura e mexa bem a massa utilizando as mãos. Em seguida, você irá colocar a massa em um saco de confeiteiro, com o bico cortado com um furo tamanho médio e aos poucos ir distribuindo a massa em uma assadeira, fazendo os formatos que desejar. Se preferir, coloque pequenos pedaços de goiabada por cima, fica uma delícia. Por fim, deixe assando em um forno já pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 15 minutinhos ou até que fiquem douradinhos. Logo após, remova do forno, espere esfriar e sirva.

Veja também:

Como fazer a receita de geleia de laranja, super fácil

Saiba como fazer a receita de doce de leite, uma delícia

Curtiu a receita? Agora, não deixe de comentar a sua opinião e depois compartilhar com seus amigos e familiares para experimentarem junto com você.

Por fim, um bom apetite!

5/5 - (2 votes)