Receita de arroz de forno: para você servir no seu almoço


arroz de forno

Descubra como fazer a deliciosa receita de arroz de forno. A princípio, é uma ótima opção de receita para você servir no seu almoço com a família e seus amigos. 

De tal forma, saiba que todos que provarem essa receita irão elogiar pois ela possui um sabor incrível e um aroma surreal. Dessa forma,coloque o seu avental e capriche no preparo desta receita maravilhosa. 

Seja como for, não perca essa oportunidade, faça essa receita e receba bons elogios. O melhor é que você vai poder preparar com as sobras de arroz do meio dia. Então, aproveite o arroz e crie uma nova receita. 

Portanto, saiba que essa receita maravilhosa pode ser incluída em temperos de sua preferência. Dessa forma, confira agora quais serão os ingredientes necessários para você poder fazer o preparo desta receita. 

Ingredientes 

  • 15 ml de óleo 
  • 2 xícaras de água quente 
  • 1 sazón 7 vegetais 
  • 200 gramas de presunto em cubos
  • 200 gramas de queijo mussarela ralado 
  • 100 gramas de ervilha em conserva 
  • Uma cenoura picado em cubos
  • Cheiro-verde à gosto 
  • 30 gramas de queijo parmesão 
  • 1 xícara de arroz lavado 

Sendo assim, deixe separado os ingredientes listados acima e confira abaixo o modo de preparo mais adequado para você realizar o preparo desta receita. 

Modo de preparo da receita de arroz de forno 

No início, em uma panela coloque o óleo e adicione o arroz. Deixe refogar por alguns minutos e adicione o sazón e a água quente. Então, cozinhe por alguns minutos com a panela semi-tampada até a água secar. 

Na sequência, desligue a panela e deixe descansar com a tampa fechada por aproximadamente 5 minutos. Isso vai deixar o seu arroz mais soltinho.

Em seguida, em uma tigela coloque o presunto, o queijo, a ervilha, a cenoura, o arroz e o cheiro-verde. Misture bem por alguns minutos para misturar os ingredientes. 

Para finalizar, polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno para assar em 180º C por aproximadamente 30 minutos. Depois, retire do forno e sirva.

Desse modo, convido você para conhecer outras receitas práticas e fáceis para você preparar.

Conheça também:

Receita de nhoque recheado 

Receita de bolinho à italiana

Então, continue acessando as demais categorias com receitas incríveis!

Assim, vamos ter certeza de que você vai encontrar outras opções de receitas.

Portanto, opine aqui. O que você achou? Gostou dela?

Sendo assim, não esqueça de compartilhar com sua família e seus amigos. Envie também nas suas redes sociais.

Desse modo, saiba que sua avaliação é muito importante para as melhorias do nosso blog.